Menu Close

Comunicado · Fim gradual dos passes Maré

Por determinação da Área Metropolitana do Porto não poderão ser emitidos nem carregados quaisquer passes Maré.

Esclarecimentos adicionais para os vários tipos de passes:

Passes mensais Rede Geral, 3ª Idade, Reformado

Os clientes titulares destes passes terão de solicitar o passe Andante até 30 DE NOVEMBRO DE 2023 para poderem continuar a viajar na rede de transporte público.

Passes anuais comparticipados · Estudantes

Os estudantes beneficiários deste passe deverão solicitar o passe Andante 4_18@escola.tp até 31 de dezembro de 2023 para poderem continuar a viajar na rede de transporte público.

Estes passes continuarão a ser válidos na rede Maré durante todo o mês de dezembro.

Mais informações no site da Linha Andante (clique aqui).

Quanto aos custos de aquisição/carregamento, à data de 21 de novembro de 2023, esta questão está dependente da temática do Orçamento de Estado para 2024, onde se planeia atribuir a gratuitidade para todos os estudantes até aos 23 anos. Sugere-se aos clientes que acompanhem a comunicação social ou pelas plataformas sociais da Câmara Municipal para mais informações sobre esta questão.

Passes anuais comparticipados · Cidadãos com Incapacidade Física

Os cidadãos beneficiários deste passe deverão solicitar o passe Andante até 31 de dezembro de 2023 para poderem continuar a viajar na rede de transporte público.

Não dispomos de mais esclarecimentos, pelo que sugerimos contactar a Câmara Municipal de Matosinhos para quaisquer questões adicionais.

Não há alterações de horários e percursos a 1 de dezembro

Sublinhamos, conforme comunicado antes, que os horários e percursos da rede Maré continuarão em operação normal a 1 de dezembro sem alterações.